Estudar é muito importante. Mas pode-se estudar de tantas maneiras! José Carlos Ary dos Santos
.posts recentes

. Cidade do Porto em slide-...

. Organização Temática

. Literatura Portuguesa

. Sophia de Mello Breyner A...

. António Gedeão

. Eugénio de Andrade

. cecília de meireles

. "A Lua de Joana"

. Alice Vieira

. Aula de avaliação

.arquivos

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

.links
Quinta-feira, 9 de Novembro de 2006
Mundo Secreto


 

 


 

De Leça da Palmeira chega-nos mais um projecto de Hip-Hop, um colectivo poderoso, contagiante e desprovido de outras intenções que não seja dar a conhecer a sua música, resultante da convergência de vários estilos. Desde o R&B, Funk, passando pelo Soul, mas sempre com maior incidência no Hip-Hop, os Mundo Secreto (MDS) surgiram em 1999, com uma formação de cinco elementos: Diogo, Durval, Chico e Miguel nas vozes, acompanhados do DJ Sistema na produção instrumental. Nesta altura, e embora ainda pouco conhecidos na praça, tiveram a oportunidade e o privilégio de trabalhar com grandes produtores nacionais e de actuar um pouco por todo o país.

 

O ano de 2005 revelou-se bastante positivo para os MDS que entram numa nova etapa. Desta feita, o habitual soundsystem passa a ser apresentado como banda, uma mudança que proporcionou a substituição dos samples electrónicos pela orgânica de instrumentos reais. À constituição inicial juntam-se o Pedro Teixeira (baixo), Nuno Melo (guitarra) e João Rebelo (bateria) e Sistema sai do "backstage", passando a acompanhar a banda ao vivo. O resultado destas alterações é bem visível e manifesta-se através de uma musicalidade mais intensa e variada, completada pelo dinamismo nas actuações ao vivo que contam, habitualmente, com Alexandre Almeida, (ex-membro dos Bandemónio). Os músicos convidados não se ficam por aqui, uma vez que a produção da maquete, gravada no estúdio de André Indiana, contou com a participação de Domingos Alves,(ex-teclista dos Fingertips).

 

 

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mundo_Secreto

 

mt extenso, rever

 

Tema

 


"Põe a Mão no Ar"

 

...

Ahahah!!!

...

Yo
Atitude positiva under croll (uou)
Quem sente, sente até ao fim e sente o nosso som
Hip Hop do mais puro a partir tudo
Reconhece puto é muita pica e conteúdo
Não faças confusão e recua
O meu projecto está na minha rua e não na tua
Eu represento o que tenho e o que tenho represento
É certo como a chuva em Dezembro
Não é para qualquer um que lutei para estar aqui
O mesmo de sempre continuará sempre aqui
Longe da inveja e perto de quem merece
O sítio do costume não vale a pena dizer o resto
C'mon

(refrão 2x) :
Toda a gente está na casa põe a mão no ar
Mundo Secreto está na casa põe a mão no ar
Toda a gente está na casa põe a mão no ar
Hip Hop está na casa põe a mão no ar

Era tão bom quando éramos só nós
Hip Hop agora é moda tipo ir passear para a foz
Já não há rodas de break há rodas de damas soltas
A ouvir a candy shop e a ficar loucas
E a cultura pela qual me apaixonei era o people e o
righter, um MC e o DJ
Só vejo o blink blink, retecentos e aparato
Mano isso nunca foi hip hop eu já estou farto
Farto de ir a festas e ver coreografias
Aprendidas no ginásio e no school em dois dias
Desculpa a agressividade mas tenho saudade
De ir ao heart club ver hip hop de verdade

(refrão 2x):
Toda a gente está na casa põe a mão no ar
Mundo Secreto está na casa põe a mão no ar
Toda a gente está na casa põe a mão no ar
Hip Hop está na casa põe a mão no ar

...

Yo puto
Este é o nosso novo som na zona
Grande como ele é vê lá se apanhas essa onda
Está tudo a rolar este som não vai parar
Para quem me entende temos muito para te dar
Por isso queres fazer barulho faz barulho grita agora
Mete a mão no ar solta o rebelde cá para fora
Com a nossa criação para a nossa geração
A nova produção esta nossa pressão
O nosso som feito para toda a multidão
Que percebe que consegue sentir união
Somos Mundo Secreto somos o mesmo de sempre
Não paramos fazemos o nosso som diferente

Nós estamos aí representamos diferente
Confiamos na atitude de ser o mesmo de sempre
Continuamos à frente na produção da novidade
Mundo Secreto faz parte do nosso bilhete de
identidade
Ponho o bite lá em cima sente esta faixa
Puxa o conteúdo fecha os olhos e relaxa
Puto estou na casa vem ver quem é que fica
Quem é que faz história tipo as taças do Benfica
Fica aí para ver o que é que vai acontecer
Quando a versão diferente tiver de perceber
Este é o nosso som e nós estamos aí
Até ao próximo episódio ficamos por aqui

(refrão 4x) :
Toda a gente está na casa põe a mão no ar
Mundo Secreto está na casa põe a mão no ar
Toda a gente está na casa põe a mão no ar
Hip Hop está na casa põe a mão no ar
publicado por aprendizagensnanet às 16:15
link do post | comentar | favorito
.mais sobre mim
.pesquisar
 
.links
.subscrever feeds